Cruzeiro do Sul, Acre, 18 de maio de 2024 00:54

Moradores do Morro dos Quibes cobram rampa de acesso para deficientes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Moradores do Morro dos Quibes cobram da Prefeitura rampa de acesso a deficientes físicos que ali residem. Como no caso da Dona Maria da Glória e da pequena Larissa, de 10 anos de idade, são apenas 2 demonstrações da situação que passam diversas pessoas que residem no Bairro da Baixa, no conhecido Morro dos Quibes, uma área com difícil acesso às mais de 60 famílias ali existentes.

Sem condições de andar devido nascer com hidrocefalia, Larissa tem dificuldades de acesso com sua cadeira de rodas até a rua onde a mesma é conduzida á escola que estuda. Ela precisa ser levada nos braços pela mãe ou pelo pai, seja para chegar ou sair de casa. “Tem que levar e subir com ela, não dá pra passar com a cadeira de rodas então tenho que carregar ela nos braços”, disse a mãe.

Após sofrer um derrame há alguns anos, se já era difícil andar pelos becos estreitos do Morro dos Quibes, com a doença, dona Gloria conta que já caiu várias vezes ao descer e subir esta simples escada de madeira. “Eu já cai muitas vezes. A Samu tem que entrar e acaba dificultando a entrada até pra socorrer algum morador”, afirma.

Quanto a reclamação dos moradores do Morro dos Quibes, nossa reportagem entrou em contato com Manoel, Secretário Adjunto de Obras, que informou que estará ainda nesta segunda-feira (2), ao local para verificar a situação e os possíveis gastos com a construção de uma rampa. Após a avaliação, essa necessidade será levada ao prefeito que avaliar a as condições da prefeitura para a realização de ações no local.

fonte:Juruáonline