Cruzeiro do Sul, Acre, 28 de março de 2024 14:50

Moradores de área de risco no Bairro da Vázea invadem terreno da Petrobrás em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
 

Cerca de 40 famílias do Bairro da Várzea estão acampadas desde segunda-feira (6) na área da base desocupada da Petrobrás, no município de Cruzeiro do Sul (AC).  Os moradores quebraram a cerca e invadiram o local onde montaram um acampamento. A saída dos moradores do local está condicionada, a garantia do poder público, de que as casas afetadas pelo desbarrancamento às margens do Rio Juruá serão reconstruídas em um local seguro.

A princípio,entre três e quatro casas correm risco de desabar por causa do desbarrancamento, mas cerca de 40 famílias ocupam a área da Petrobrás. “A gente está pedindo a presença de alguém do poder público que possa vir aqui para dar uma solução, com uma chuva que caiu nessa madrugada (de terça) a situação das nossas casas se agravou e não sairemos daqui, antes de uma resposta”, comenta Gleisson Lima, um dos moradores da área de risco, no Bairro da Várzea.

O prefeito Ilderlei Cordeiro visitou a área onde ocorreu o desbarrancamento no último domingo (4) e prometeu verificar junto ao setor de terras do município uma área para abrigar as famílias. Os moradores decidiram não esperar e invadiram o terreno no dia seguinte. O local invadido, atualmente está ocioso, já que toda estrutura da Petrobrás foi transferida para uma nova base, no porto do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul, há cerca de dois anos.

O tenente Lima, coordenador da Defesa Civil Municipal informou que foi realizado um levantamento da situação na área de risco e enviado ao prefeito que está verificando um local para ser cedido aos moradores. “Caso a situação se agrave a gente pode remover as famílias para um aluguel social, até que se tenha uma definição”, disse o coordenador.

fonte:Juruáonline