Cruzeiro do Sul, Acre, 28 de abril de 2024 23:23

Ministro diz que se Marte vendesse querosene de aviação ainda seria mais barato que no Acre; iniciativa de Alan Rick é defendida

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O ministro do Turismo, Celso Sabino, vê com bons olhos uma iniciativa do senador Alan Rick (UB/AC), que apresentou uma emenda ao projeto de Lei Geral do Turismo, visando subsidiar a aquisição de querosene de aviação (QAV) em aeroportos localizados na Amazônia Legal. A medida beneficia o Acre.

De acordo com a emenda de Alan Rick, os recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), administrados pelo Ministério de Portos e Aeroportos, poderão ser utilizados como subsídio para a aquisição do combustível na Amazônia Legal.

Em entrevista recente ao jornal Folha de São Paulo, Celso Sabino, disse que o Acre tem um dos querosenes mais caros do País. “É o lugar onde o combustível é mais caro no planeta. Não vende querosene de aviação em Marte, mas acho que se vendesse ia ser mais barato do que no Acre”.

A emenda de Alan Rick foi apresentada na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), do Senado Federal. A proposta está em tramitação.