Cruzeiro do Sul, Acre, 2 de maio de 2024 08:58

Mesmo sem vice, União Brasil decide lançar Marcio Bittar para concorrer ao governo do Acre

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Mudando o posicionamento de que não sairia como candidato ao governo, o União Brasil (UB) lançou, nesta sexta-feira (5), o senador Marcio Bittar, presidente do partido no estado, para concorrer ao cargo do Executivo. No mesmo evento, o deputado federal Alan Rick, foi apresentado para concorrer uma vaga em Senado, mas a chapa não tem um vice definido.

A convenção ocorreu na tarde desta sexta na sede do partido, no bairro Bosque, em Rio Branco após um impasse dentro do próprio partido. Alan Rick era cotado para sair vice na chapa do Progressistas encabeçada por Gladson Cameli, que vai concorrer à reeleição ao governo este ano. Porém, o presidente do UB destituiu Alan do diretório e, com isso, foi mudado o cenário. Um dia antes da convenção, Marcio decidiu que sairia para o governo e Alan confirmou sua disputa para o Senado. Porém, afirmou que a manobra de Bittar foi um “golpe” e uma decisão “arbitrária”.

A oficialização das candidaturas ocorreu no último dia do prazo estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Após isso, todos os partidos precisam encaminhar os documentos ao tribunal.