Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de novembro de 2024 14:46

Marina Ruy Barbosa declara: “Não dá mais para viver na bolha”

Facebook
Twitter
WhatsApp
A atriz criticou blogueiras que insistem em posar com look do dia em plena pandemia de coronavírus

Marina Ruy Barbosa é ícone das influenciadoras no Brasil. É o que garante Leo Dias, em sua coluna no UOL. A atriz, que vem de uma tradicional família brasileira, é tataraneta do imortal Ruy Barbosa.

A ruiva estudou nos melhores colégios, teve acesso à boa saúde e privilégios que não fazem parte da população nacional. À pedido do jornalista, Marina se manifestou sobre as mudanças necessárias no mundo e falou sobre a influência das blogueiras.

“Acho que ter nascido em uma ‘família tradicional’, como você diz, é relativo. Hoje o que é tradicional está mudando, e ainda bem. Mas sim, nasci em uma família ‘padrão’ e tive acesso à boa saúde, boa educação e vários outros privilégios que infelizmente muita gente não tem. Não acho que o problema esteja aí, o problema é não reconhecer os privilégios em um mundo e, principalmente, em um país tão desigual”, analisou.

Leo Dias lembrou de uma postagem feita pela atriz, no dia 17 de março, onde ela afirma que “as oportunidades não são iguais para todos”. “Não me sinto temerosa com o que postar, mas acho que todos temos que ter consciência de quão delicado e sério é esse momento, e que é muito mais fácil pra quem tem uma casa grande, com infraestrutura, internet e mais facilidades para ficar de ‘quarentena’ do que a maioria. Ou seja, colocar a mão na consciência e reclamar menos da vida, agradecer mais e fazer…”, disse.

Marina fala também sobre as mudanças diante da pandemia de coronavírus. “Assim que tudo isso começou aqui no Brasil, falei com os meus parceiros comerciais que não iria fazer postagens de simplesmente venda de produtos. Mas que estava aberta a compartilhar tudo de bom que eles fizessem nesse período pra ajudar na luta contra o novo coronavírus e também ajudar de alguma forma os trabalhadores, mantendo os empregos etc. Todos entenderam e já estavam se posicionando dessa forma. Não dá pra ficar na bolha, tem que furar a bolha e enxergar a realidade, ter um olhar realmente empático e saber que não é hora de ‘#lookdodia’, e, sim, de fazer uma ação solidária e responsável todos os dias. E isso na minha opinião não tem só a ver com dinheiro e sim, com tempo, atenção, amor…”, conclui.

Foto: reprodução