Cruzeiro do Sul, Acre, 2 de maio de 2024 22:25

Marcio Bittar destitui executiva do União Brasil e leva partido para aliança com MDB

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Presidente regional do União Brasil, senador licenciado Marcio Bittar destitui, nesta quarta-feira, 03, a comissão executiva do partido e anunciou aliança com o MDB, que tem a deputada federal Mara Rocha como pré-candidata ao Governo do Are Por isso, o deputado federal Alan Rick, que foi convidado par ser candidato a vice-governador na chapa liderada pelo governador Gladson Cameli (PP), vice-presidente regional, também foi destituído e não pode mais ser colega de chapa do governador.

Com a ida do União Brasil  para aliança, a chapa poderá ser assim composta por Mara Rocha governadora; Fernando Zamora (PRTB), vice-governador e Marcia Bittar senador. O senador tomou tal decisão após Gladson mudar de ideia a respeito do nome para a vaga de vice.

Até o mês passado, a professora Marcia Bittar era a indicada para o cargo. Além do deputado federal Alan Rick, também foram destituídos o segundo vice-presidente, Pedro Valério, pré-candidato a deputado federal; o secretário-geral, Jairo Cassiano; Francineudo Costa, pré-candidato a deputado estadual e Oton Sales, irmão de Normando Sales.

Reação interna

Os pré-candidatos a cargos proporcionais do PL, União Brasil e Republicanos, não aceitam o rompimento com o governador Gladson Cameli e muitos estariam dispostos a retirar seus nomes da disputa eleitoral. Francineudo Costa, que foi presidente do Iepetec, entende que romper com o governo seria prejudicial ao partido. Praticamente a mesma opinião tem o vice-presidente regional, Pedro Valério, pré-candidato a deputado federal.