O presidiário Diego Marques Pereira será julgado no dia 13 de outubro. A decisão foi do Juiz 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar Alesson Braz. Diego Marques será levado ao banco dos réus para responder pelos crimes de homicídio, com agravante de feminicídio, e por ocultação de cadáver pela morte da própria cunhada.
Antônia Luciana Lima de Matos, que era cunhada do acusado, foi assassinada no dia 12 de abril deste ano. O crime aconteceu na residência de Diego, localizada na Rua Franco Silva, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, a vítima tinha vindo do Mato Grosso para visitar a mãe, mas resolveu ir dormir na casa de uma irmã. No dia do crime, Antônia Luciana estava ingerindo bebida alcoólica na companhia de Diego.
A principal testemunha do caso, a esposa do réu, disse em depoimento à Justiça, que chegou a ver a irmã no quarto embrulhada com lençóis, mas ao retornar do trabalho a vítima não estava mais na cama
Três dias depois após ser espancado por membros de uma facção, Diego Marques revelou à polícia onde estava o corpo da vítima. O cadáver foi encontrado em uma área de mata no Ramal do Encreca, localizado no km 42 da BR-364.
A sentença de pronúncia de Diego Marques foi proferida no fim do mês passado.
fonte:AcreNews