A ex-deputada federal Mara Rocha (Novo) criticou os dados da pesquisa Data Control divulgada ontem, dia 3 de janeiro. A crítica se faz pelo fato do nome dela não aparecer entre os candidatos ao Senado Federal. Entretanto, o nome de Mara aparece na pesquisa ao Governo do Acre.
“Amigos, hoje me deparei com uma pesquisa eleitoral para 2026, que simplesmente ignora meu nome como pré-candidata ao Senado. É, no mínimo, estranho que meu nome não seja mencionado, uma vez que já declarei publicamente minha pré-candidatura ao Senado Federal em 2026”, disse.
E acrescenta: “ainda mais curioso, é que essa mesma pesquisa me coloca como pré-candidata ao Governo do Estado em 2026, algo que nunca manifestei em nenhum meio de comunicação. Fica claro que há interesses por trás desse tipo de manipulação. Pelo visto, estou incomodando alguém! Deixo claro: não sou pré-candidata ao Governo do Estado”, reforçou.
Mara Rocha disse ainda que acredita que “esse tipo de manobra acontece”, porque sabem que o nome dela tem força eleitoral, “aceitação popular e representa valores que muitos têm medo de enfrentar: princípios cristãos, conservadores e compromisso com a verdade”.
E finalizou defendendo o tripé Deus, pátria e família: “precisamos de senadores com nome limpo, comprometidos com a pátria, com valores cristãos e coragem para fazer o que precisa ser feito.
Vão tentar de todas as formas desconstruir o nosso nome, mas podem ter certeza: permanecerei firme, com fé em Deus e o apoio de cada um de vocês”.