Cruzeiro do Sul, Acre, 2 de abril de 2025 10:35

Mara Rocha confirma pré-candidatura ao Senado pelo Partido Novo em 2026 e descarta desistência

Facebook
Twitter
WhatsApp

A ex-deputada federal Mara Rocha anunciou sua pré-candidatura ao Senado pelo Partido Novo. Em entrevista, ela afirmou que já está em diálogo com lideranças políticas e descartou qualquer possibilidade de desistência, reforçando seu compromisso com a renovação da política acreana.

 

Reprodução

A ex-deputada federal Mara Rocha confirmou sua pré-candidatura ao Senado pelo Partido Novo nas eleições de 2026. Em entrevista ao Acre em Notícia, Mara afirmou que recebeu um convite da legenda e que já está em diálogo com lideranças políticas para consolidar sua candidatura.

“Se Deus quiser, sim, nós seremos pré-candidata ao Senado em 2026. Já estamos conversando com algumas pessoas, e graças a Deus, a população entende que precisamos de renovação na política”, declarou.

A ex-parlamentar também descartou qualquer possibilidade de desistência.

“Não há possibilidade nenhuma. Muitas pessoas falam que isso é trucagem, mas não é. Fomos muito bem recebidos e abraçados pelo deputado [Emerson] Jarude. Se Deus quiser, no meio do ano que vem, a gente deve estar se filiando ao Partido Novo”, reforçou.

Mara Rocha destacou que o Novo tem alinhamento com pautas da direita e citou figuras como Marcel Van Hattem, Deltan Dallagnol e Ricardo Salles como referências dentro do partido.

Em 2022, Mara concorreu ao governo do Acre pelo MDB, mas não avançou para o segundo turno. Agora, aposta na candidatura ao Senado como um caminho para fortalecer a chamada “verdadeira direita brasileira”, como mencionou na entrevista.