Manuel Marcos e Dra. Juliana são diplomados em Rio Branco

Publicado em 07/01/2019 - 15:30 | Por Redação

 

Os deputados federal e estadual eleitos, Manuel Marcos e Dra. Juliana Rodrigues, respectivamente, ambos do PRB, foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) na manhã desta segunda-feira, dia 07. A cerimônia de posse foi discreta e ocorreu na sede da Corte Eleitoral.

Segundo apurou o ac24horas, apenas a desembargadora-presidente do TRE, Regina Ferrari, e equipe de secretaria e funcionários dos eleitos presenciaram o momento. Sem divulgação, nem pelos candidatos, nem pelo Tribunal Regional Eleitoral, os dois foram diplomados e agora estão aptos a tomarem posse em fevereiro nos respectivos cargos.

Manuel e Juliana foram diplomados por força de uma liminar dada pela ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, na semana passada, autorizando a diplomação de ambos os políticos.

No último dia 11 de dezembro, o pastor Manuel Marcos e Juliana Rodrigues foram alvos da Operação Santinhos, desencadeada pela Policia Federal. Na ocasião, eles, que são membros da Igreja Universal do Reino de Deus, foram presos acusados pelo desvio de R$ 1,5 milhão de recursos do Fundo Eleitoral utilizado em financiamento de campanhas esse ano.

Segundo a Polícia Federal, Manuel e Juliana utilizaram, para os desvios, uma empresa laranja que estava em nome de Thaisson de Souza Maciel, servidor da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), nomeado 60 dias antes da eleição. Thaisson, ainda que nomeado e recebendo salários, foi preso também na operação e considerado o principal operador do esquema.

fonte:Ac24horas

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.