Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de abril de 2024 01:15

Mais de 900 casos de depressão foram registrados em Cruzeiro do Sul, segundo o Nasf

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Somente este ano já foram registrados mais de 900 casos de depressão e 5 suicídios em Cruzeiro do Sul, os dados foram divulgados pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). O número dos casos é alarmante e só cresce, a psicóloga Nayara Ribeiro explica as características de quem tem doença.

“O isolamento, a tristeza profunda, falta de interesse pela vida são alguns dos sintomas que as pessoas normalmente costumam ter. As pessoas chegam a tentar o suicídio e até a concretizar o suicídio”, disse.

Na sexta-feira (14), O Nasf realizou uma atividade que envolveu bicicleta, corrida e camihada como forma de dizer não à depressão e ao suicídio. O Nafs através da secretária municipal de saúde realizou uma caminhada para chamar a atenção da sociedade, que depressão é uma doença séria e pode chegar ao suicídio como explicou a Coordenadora de saúde mental Valéria Lima.

“Nós queremos aqui dizer que a atividade física é um dos remédios que ajuda as pessoas e mostrar que a atividade física é um dos tratamentos. Nós queremos que as Unidades de Saúde sejam opções para quem deseja sair da depressão”, afirmou.

fonte:Juruáonline