Cruzeiro do Sul, Acre, 19 de abril de 2024 07:28

Mais de 100 kg de carne clandestina são apreendidos em açougue de Sena Madureira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Vigilância Sanitária fez apreensão após receber denúncia anônima. Carne foi apreendida na última quarta-feira (5) e deve ser descartada até esta quarta (12).

Mais de 100 kg de carne clandestina é apreendida em açougue de Sena Madureira — Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária

Mais de 100 kg de carne clandestina é apreendida em açougue de Sena Madureira — Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária apreendeu mais de 100 quilos de carne bovina que eram comercializados clandestinamente em um açougue na cidade de Sena Madureira, no interior do Acre. A apreensão aconteceu na última quarta-feira (5) e a carne deve ser descartada até esta quarta (12).

Conforme o coordenador do órgão, Jeocundo Assis, a apreensão ocorreu após uma denúncia anônima. Assis afirmou que esta não é a primeira vez que o açougue é alvo de apreensão e que foi aberto um processo administrativo para apurar o caso.

“O proprietário tem um prazo de 15 dias para apresentar a defesa. Ele pode sofrer sanções que vão de multa até a perda do alvará de funcionamento do açougue. As multas podem chegar até R$ 20 mil”, disse o coordenador.

A carne apreendida, segundo Assis, não havia passado pela inspeção sanitária. “Essa carne não tinha passado pela inspeção, ou seja, pelo abatedouro para saber se o boi está de qualidade ou não e se está própria para o consumo humano”, afirmou.

Sobre o descarte da carne, o coordenador da Vigilância Sanitária informou que é feito com a presença do proprietário ou representante do açougue.

“A gente chama o proprietário e a carne é aterrada. Desde que foi apreendida, a carne está inutilizada e armazenada em câmara fria, mas creio que amanhã será feito o descarte”, concluiu Assis.

fonte:G1/acre