Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de abril de 2024 23:24

Mãe de crianças deficientes não consegue beneficio de INSS por falta de assistente social

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Mãe tenta beneficio para dois filhos deficientes; Órgão diz que está sem assistente social há cerca de 4 meses.

A dona de casa Márcia Viana, de 29 anos, denunciou a falta de assistente social no INSS de Cruzeiro do Sul que está atrapalhando os atendimentos no local. A mãe busca por atendimento médico e ajuda financeira para cuidar de seus três filhos que sofrem de um problema genético, Márcia saiu da comunidade rural Agrovila do Moju com destino à Cruzeiro do Sul. Há meses, ela tenta conseguir o beneficio para dois filhos deficientes, mas a falta de profissionais tem impedido.

“Tem pessoas que não acreditam da situação da gente. O que to tentando é conseguir o beneficio para os três e o que está dificultando é a falta de assistente social e agora o laudo já venceu e não tem assistente”, disse.

A dona de casa relata a dificuldade que enfrenta para cuidar das três crianças que tem idade de 2,4 e 5 anos. “É muito difícil porque a criança deficiente precisa de um cuidado maior, gasta mais”, afirmou.

De acordo com o gerente do INSS em Cruzeiro do Sul Fernando Júnior, a agencia já teve um assistente social concursado, que acabou indo embora devido problemas de saúde. Um pedido de um novo assistente social já foi feito à superintendência em Rio Branco o qual ainda não foi atendido. “Estamos desde dezembro sem assistente e por conta disso temos cerca de 100 requerimentos pendentes. A informação que tivemos é que está tendo uma articulação e que a cidade tem prioridade”, disse.

fonte:Juruáonline