Cruzeiro do Sul, Acre, 17 de abril de 2025 22:25

Lira confirma que avançam as conversas para ele ser o presidente da Câmara de Rio Branco e o PP indicar o primeiro secretário

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

Os dois cargos mais importantes da Câmara Municipal de Rio Branco para os próximos dois anos, 2025/2026, já tem seus respectivos donos.

Joabe Lira, eleito pelo União Brasil, deverá ser o presidente, e um indicado do PP, provavelmente o vereador Samir Bestene, deve ficar com a primeira secretaria.

Há informações segundo as quais essa composição tem a benção do governador Gladson Cameli (PP). A ideia é manter a mais absoluta paz entre Governo e prefeitura.

Cameli se sente muito bem representado na gestão Bocalom pela presença do Alysson Bestene, vice eleito. Ao redor deles ainda tem o senador Márcio Bittar (UB), que não interveio na disputa pela presidência da Câmara, também porque sonha com a solidificação da aliança que reelegeu Bocalom para 2026, no que ele será beneficiado. Ou seja: apostar desunião desse grupo nos próximos dois anos é um jogo com muita chance de dar errado.