Cruzeiro do Sul, Acre, 12 de maio de 2024 20:57

Jovem que morreu em acidente com a mulher e filho no RN havia ido embora do AC para cursar direito, diz tio

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Pai, mãe e filho morreram após moto em que estavam ser atingida por caminhonete no dia 25 de março, na cidade de Pau dos Ferros (RN). Família pede justiça e diz que advogado já cuida do caso.

Por Quésia Melo, G1 AC, Rio Branco

 

Acreano havia ido morar no RN com a família para terminar o curso de direito (Foto: Arquivo da família)

Acreano havia ido morar no RN com a família para terminar o curso de direito (Foto: Arquivo da família)

O acreano Francisco Raulino Junior, que morreu com a esposa e o filho em um acidente de trânsito, no último dia 25 de março, havia ido embora do Acre para o Rio Grande do Norte após ganhar uma bolsa para concluir o curso de direito.

A informação foi confirmada pelo tio dele, o aposentado José Flores nesta segunda-feira (2).

O acidente ocorreu na BR-405, em São Francisco do Oeste, município da região Oeste potiguar, no Rio Grande do Norte. Uma caminhonete atingiu a motocicleta que a família estava. Além de Junior, a esposa Elainai de Melo Bandeira e o filho deles, Francisco Raulino Neto, de apenas 2 anos, também faleceu após ser levado para o hospital.

“Ele recebeu essa oportunidade de um primo que é dono de uma faculdade no município e ofereceu a bolsa. Ele perguntou o que achávamos e dissemos que ele deveria abraçar o sonho dele, depois disso ia decidir se ia advogar ou estudar para um concurso. Ele saiu do Acre para estudar e buscar uma vida melhor para os filhos”, relatou o tio.

 

Família morava no RN há cerca de três meses. Casal estudava e buscava melhores condições de vida, segundo o tio (Foto: Arquivo da família)

Família morava no RN há cerca de três meses. Casal estudava e buscava melhores condições de vida, segundo o tio (Foto: Arquivo da família)

A família lembra de Junior como um homem simples, humilde e muito alegre. Além do filho de 2 anos que faleceu, o acreano deixou outras duas filhas, uma delas mora em Xapuri e a outra em Acrelândia, no interior do Acre.

Ele havia ido morar no município de Pau dos Ferros há cerca de três meses e já havia começado a estudar junto com a mulher. No Acre, segundo o tio, Junior ajudava o pai em uma fazenda após ter montado um comércio no local.

“Eles estavam bem e felizes, mas aconteceu uma tragédia dessas. Estavam os dois estudando. No dia do acidente fui conhecer a faculdade, a família foi toda junta”, relembra.

 
Família do Acre morreu em acidente de trânsito no Rio Grande do Norte

Família do Acre morreu em acidente de trânsito no Rio Grande do Norte

Flores é quem foi deixar a família no aeroporto de Rio Branco e no dia do acidente estava fazendo uma visita aos familiares. Ele relatou que no dia do acidente, ao lado do sobrinho, conheceu a faculdade onde ele estava estudando.

Em seguida foram almoçar e por volta de 17h40 Junior disse que ia em casa tomar um banho e voltava para saírem e comer uma pizza. Inicialmente ele afirmou que iria no carro, mas de última hora mudou de ideia e foi na motocicleta, pois deixaria o veículo para outra pessoa.

A filha de Flores e o filho de um outro tio de Junior foram logo atrás no carro para retornarem com a família. Por isso, os familiares chegaram no local do acidente minutos depois.

“Minha filha ligou e pensei que ele tivesse sofrido um acidente e quebrado um braço ou algo assim. Saímos correndo e quando cheguei no local vi aquela cena. Acredito que o condutor da caminhonete estava ainda no local, mas como não conheço ninguém e não posso afirmar”, relata.