Ilderlei Cordeiro põe fim a falta de remédios nos postos e inaugura centro para autistas

Publicado em 30/07/2018 - 15:39 | Por Redação

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilerlei Cordeiro (PP), conseguiu uma proeza na saúde: não deixar mais faltar remédio para quem é consultado nos postos da prefeitura. A fórmula encontrada é simples, segundo ele mesmo. Foi só centralizar a distribuição de medicamentos em uma farmácia central. Distribuídos nos postos, o remédio “desaparecia” em um dia. Até flagrantes de desvio foram feitos. “Agora tem remédio toda hora porque a prefeitura conseguiu controlar tudo”, diz o prefeito.

Mais que centralizar distribuição de remédios, a prefeitura tem avançado em outras frentes, como reorganizar o horário de trabalho de médicos e enfermeiros. E para consagrar o bom momento, o prefeito inaugurou nesta segunda-feira, 30, pela manhã, no centro da cidade, o Centrin, Centro de Tratamento de Integração Sensorial, que cuidará de crianças autistas. Pelo menos 70 famílias já estão inscritas no projeto, iniciativa da Ong Blue Angel com a prefeitura e apoio da Vara da Infância e da Adolescência. A inauguração foi prestigiada por diversas autoridades do município.

O médico Aldemar Cândido, mais conhecido como Doutor Mazinho, foi a figura mais prestigiada na inauguração por uma questão de justiça. Foi ele que teve a ideia de criar esse centro que tratará autistas. Ele mesmo foi buscar informações fora e acabou criando, com a parceria da prefeitura, uma unidade de referência no tratamento dessa patologia que atinge centenas de pessoas no Acre. Só Brasília barra Cruzeiro do Sul de agora em diante, nos cuidados com autistas. Doutor Mazinho também é reconhecido no Juruá por ter colocado ordem na saúde, após anos de “capengagens”. Ele colocou os médicos para cumprir horários e deu a ideia para centralizar a farmácia do município. “A saúde no município hoje vive uma nova história”, diz o vereador Marivaldo Valente de Figueiredo, o Marivaldo da Várzea, do MDB, um dos líderes da base do prefeito Ilderlei Cordeiro na Câmara de Cruzeiro do Sul.        

fonte:Blogdoevandro 

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.