Cruzeiro do Sul, Acre, 17 de maio de 2024 00:07

Ilderlei Cordeiro participa do I Ciclo de Debates do TCE em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Palestras de conscientização são desenvolvidas para auxiliar na capacitação da gestão pública.

Nesta terça-feira, 29, durante todo o dia está sendo realizado no auditório do Senac, o I Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado. O objetivo é capacitar os jurisdicionados, ou seja, gestores e técnicos das Câmaras Municipais e das Prefeituras de Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Feijó, Jordão e Tarauacá.

O Ciclo de Debates é uma forma de auxiliar pedagogicamente os participantes, mostrando soluções e novas ideias para as questões públicas, propondo também um momento de aproximação da sociedade civil das normas vigentes.

“Eu quero parabenizar o Tribunal de Contas, pelo fato que a vinda dele aqui para a nossa cidade nós ajuda, porque não precisamos nos deslocar, facilitando que todas as nossas equipes possam participar, como as secretárias, as linhas de frente que cuidam da contabilidade e os convênios que fazem parte do setor financeiro do município. É por causa do empenho dessa gestão que já conseguimos diminuir o percentual das multas para 50%, sendo que antes era de 61%, ” destacou Ilderlei Cordeiro.

Estão sendo abordadas palestras com os temas: A Gestão Pública atual diante da Lei de Responsabilidade Fiscal (Cons. Antônio Malheiro), Processo Eletrônico do TCE/AC e suas Funcionalidades (Chefe da TI José Mário), LICON: Instrumento de Melhoria para a Gestão Pública (Responsável pelo LICON Roney Caldera), Papel do Poder Legislativo no Controle Externo (Diretor da DAFO Jeú Campelo).

“Eu acredito que quando o Tribunal de Contas, deixa o papel de fiscalizador e passa a inovar, orientando e aconselhando os gestores que cuidam do recurso público, isso ajuda muito, porque sabemos da complexidade das nossas leis e são importantes medidas para que tenhamos mais segurança dos recursos que temos no nosso Estado, ” destacou o governador em exercício, Major Rocha.

Assessoria