Cruzeiro do Sul, Acre, 24 de abril de 2024 12:07

Ilderlei Cordeiro apresenta tecnologia asfáltica usada em Cruzeiro do Sul a 17 prefeitos acreanos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Cruzeiro do Sul é o primeiro município acreano a investir em micro revestimento asfáltico.

Durante o encontro de prefeitos, promovido pela Associação de Municípios do Acre (AMAC), em Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro apresentou aos colegas os resultados do micro revestimento asfáltico, que tornou o município referência na área de infraestrutura de vias públicas no Estado.

Outra experiência exitosa apresentada pela gestão cruzeirense, aos 17 prefeitos visitantes presentes na atividade, trata-se da coleta, tratamento e reciclagem de resíduos sólidos, que podem ser transformados em energia elétrica para o município. Reunidos desde o último fim de semana, os gestores estão em Cruzeiro para partilhar das boas experiências da gestão e trocar conhecimentos.

“Parabenizo todos os prefeitos por estarmos juntos trocando experiência. Nem um deles veio aqui para aprender a tapar buraco e sim compartilhar aprendizado e resultados. Parabenizo a prefeita Socorro Neri que, como presidente da AMAC, promoveu essa assembleia em Cruzeiro, onde falamos de infraestrutura e também sobre o tratamento de resíduos sólidos, problema que assola prefeituras de todo o país”, frisou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Cruzeiro do Sul é o primeiro município acreano a investir em micro revestimento asfáltico. A maior parte dos insumos necessários, como o cimento, por exemplo, são produzidos na região. Além de ser mais resistente, a nova tecnologia garante uma economia de 40% de recursos e maior durabilidade nos serviços de tapa-buraco e recapeamento das ruas.

De acordo com prefeita de Rio Branco e presidente da AMAC, Socorro Neri, os encontros itinerantes vão ser promovidos em outros municípios do Acre. “Começamos por Cruzeiro, onde pudemos ver que o prefeito Ilderlei não apenas está desenvolvendo soluções diferentes das usuais, como também está fazendo isso em parceria com uma ONG. Viemos entender o que está sendo feito aqui para que possamos reaproveitar o que for possível, tendo em vista a realidade de cada município”, explicou.

Segundo o prefeito de Assis de Brasil, Antônio Barbosa, muitas são as problemáticas que afetam as prefeituras do Acre. “Os municípios que não têm arrecadação própria estão passando por muitas dificuldades, pois o Pacto Federativo é injusto. E momentos de troca como esse são essenciais para aprendermos com as experiências um dos outros”, salientou.

Assessoria

foto:Ismael Medeiros