Cruzeiro do Sul, Acre, 14 de maio de 2024 05:41

Igreja Batista do Bosque avança em Porto Velho e pastores se preparam para inaugurar filial em RO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
IBB já conta com 50 participantes em Porto Velho

A Igreja Batista do Bosque (IBB), com sede em Rio Branco e filais espalhadas por diversos locais, inclusive na África, intensificou seu projeto de regionalização e terá uma igreja em Porto Velho, capital de Rondônia. Os pastores designados pelo pastor-presidente, Agostinho Gonçalves, para cuidar da obra no estado vizinho é o casal Gênesis Paulo Farias e Rosimeiry Farias. Com menos de 3 meses da chegada do casal a Porto Velho, cerca de 50 pessoas comparecem as reuniões, cultos do domingo, além de haver em pleno funcionamento 4 células e discipulado, modelo adotado pela visão celular na qual se enquadra a IBB.

Para o pastor Gênesis Paulo Farias, o que tem acontecido no início da nova filial da IBB é um milagre, haja vista que quando o casal de pastores e os dois filhos chegaram à capital de Rondônia não conheciam ninguém e atualmente já contam com um número considerável de pessoas querendo integrar a nova igreja.

“Deus tem nos surpreendido. Chegamos aqui sem conhecermos ninguém e exatos 14 dias depois nós já estávamos abrindo nossa primeira célula, nossa primeira obra, iniciando ali no dia 14 de janeiro o que em breve será uma igreja filial da IBB. Já temos 4 células e 50 pessoas comparecendo às reuniões de domingo”, diz.

Pastores Gênesis Paulo Farias e Rosimeiry Farias

O pastor Gênesis conta que no início pediu ajuda aos membros da IBB de Rio Branco para que indicassem conhecidos e que devido ao crescimento da obra naquela cidade ele já está à procura de um local para alugar onde funcionará a igreja em Porto Velho.

“A nossa igreja ecoou em Porto Velho e isto está nos ajudando muito. Depois de 2 meses já contamos com mais de 50 pessoas”, diz.

Com o lema “Igreja Batista do Bosque-PVH, o seu lugar para um novo começo”, Gênesis acredita que a igreja na capital rondoniense ainda crescerá muito mais e acreditando nisso ele já procura uma local definitivo para a realização dos cultos.

“Estamos à procura de um auditório, seja de hotel, de escola, para que possamos em breve inaugurar a IBB de Porto Velho”, diz entusiasmado.

Quem também se mostra bastante feliz com o crescimento da IBB, intensificando sua regionalização, é o pastor-presidente Agostinho Gonçalves. Através de uma postagem em rede social, o pastor Agostinho comemorou o crescimento da igreja.

“Boas notícias da IBB em Porto Velho. Com o crescimento rápido, já começamos a procurar um espaço para inaugurar oficialmente a IBB PORTO VELHO. Nos ajude em oração para esse objetivo. Almas agrada o coração de Deus”, frisou.

Os pastores que estão à frente da obra evangelística em Porto Velho, Gênesis e Rosimeiry Farias, foram consagrados pastores da IBB no ano de 2010. Gênesis foi o pastor responsável por fundar um dos ministérios mais fecundos da IBB, o “Jovens Radicais”.

Atualmente a IBB mantém projetos missionários em diversos lugares, incluindo o continente africano, onde mantém uma filial da igreja.

fonte:folhadoacre