Cruzeiro do Sul, Acre, 4 de maio de 2024 16:49

Humaitá vence o Morcego e lidera o Grupo B

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Humaitá conquistou importante e suada vitória sobre o Andirá na tarde deste sábado (12), no estádio Florestão, por 2 a 0, em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Acreano 2022. Os gols da vitória do Tourão foram marcados um em cada tempo de partida. Vagner abriu a contagem e Fabinho deu números finais ao jogo.

Como fica

Com a vitória, o Humaitá assumiu a liderança isolada do grupo B. O time da cidade de Porto Acre chegou aos setes pontos ganhos e garantiu vaga no returno do Campeonato Acreano. Por outro lado, o Andirá ficou em situação delicada na tabela de classificação. O time andiraense soma apenas um ponto em três jogos disputados.

Próximos jogos

O Tourão do Humaitá terá quase dez dias de folga na tabela de jogos e retorna a campo somente no próximo dia 22, quando terá pela frente o Imperador Galvez. Por outro lado, dois dias antes, o Morcego encara o São Francisco. Os dois jogos serão realizados no estádio Florestão.

Quem pensou num jogo fácil para o Tourão do Humaitá contra o Morcego, pensou errado. O vice-campeão acreano, apesar de começar melhor a partida e abrir o placar após cruzamento de Felipe Xavão para a finalização, de bicicleta, do atacante Wagner, aos 12 minutos, encontrou muita resistência para vencer o Andirá. O time morcegueiro mesmo com o gol sofrido não se entregou e tentou buscar o gol de empate ainda no primeiro tempo, mas não criou nenhuma oportunidade real de gol.

Na etapa complementar, o Morcego foi par a pressão contra o Tourão e criou três grandes oportunidades de gols para empatar a partida. Na primeira delas, aos 17 minutos, Luiz fez o desvio e a bola encontrou o travessão do goleiro Felipe, do Humaitá. Na segunda, aos 32 minutos, brilhou novamente o goleiro Felipe, após chute forte do meia Marllon. A última grande chance do empate morcegueiro veio aos 34 minutos, numa finalização do atacante Luiz, mas novamente apareceu à figura do goleiro Felipe.

Nos dez minutos finais valeu o ditado popular: “quem não faz leva”. Caíque centrou a bola para o meio da área do Morcego e Fabinho, de sem pulo, marcou o segundo gol do Tourão, aos 34 minutos.