Cruzeiro do Sul, Acre, 23 de abril de 2024 19:27

Humaitá é a última esperança do Acre no ano em uma competição nacional

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Cabe ao Humaitá, time de Porto Acre, que tem apenas 4 anos como time profissional e está na primeira divisão há 3, as esperanças de salvar o ano do futebol acreano.

O Tourão do Norte é único representante que ainda resiste em uma competição nacional em um 2019 que deve ser esquecido pelo torcedor do futebol do Acre.

Rio Branco e Galvez foram eliminados na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Imperador, como é chamada a equipe do Galvez, também foi eliminado na primeira fase da Copa Verde após perder os dois jogos contra o União ABC (MS).

Já o Atlético Acreano capenga no Brasileirão da Série C. Último colocado entre todos que disputam a competição, além de não ter mais chances de classificação à próxima fase dificilmente escapa do rebaixamento.

Resta então ao representante de Porto Acre conseguir o improvável. A partida de volta pela Copa Verde acontece na noite desta sexta-feira, 02, às 19 horas (horário Acre) em Manaus (AM), na Arena da Amazônia.

No primeiro jogo em Rio Banco, Humaitá e Nacional empataram em 1 a 1. Para seguir à próxima fase, o time acreano precisa vencer por qualquer diferença de gols. Caso a partida termine empatada por qualquer placar, a decisão vai para os pênaltis.

Quem avançar, tem como adversário na próxima fase o Paysandu, do Pará.

 

fonte:ac24horas