Capacitar servidores e oferecer o melhor atendimento à população também é prioridade para o governo do Acre. Por isso, na última quinta-feira, 16, o Hospital Dr. Abel Pinheiro Maciel Filho, em Mâncio Lima, realizou uma capacitação para cerca de 20 servidores.
A ação teve como objetivo principal transmitir qualificação, informações e estratégias importantes, a fim de estimular os servidores da instituição a oferecerem atendimento diferenciado e de qualidade.
![](http://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/8AD2156D-EC0A-468C-90E1-44279FF5B953.jpeg)
Assuntos como ética profissional, normas e rotinas da unidade, direitos dos pacientes, direitos e deveres dos servidores, gerenciamento de crise, disponibilidade para resolver situações e ações para o aperfeiçoar o acolhimento aos usuários foram abordados.
Segundo Josiane Soriano, assistente social e responsável por aplicar a capacitação, a ação alcançou seu objetivo e já existem frutos. “Estamos trabalhando a questão motivacional do servidor. Tivemos uma capacitação produtiva, leve, com troca de experiências. Já vemos resultados”, relatou.
![](http://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/DF578933-6868-4C70-90E7-921AC4AAC1E7.jpeg)
“Fiquei muito feliz e satisfeito com esse momento, com oportunidade para aprender e estar mais atento ao atender o paciente”, afirmou Altair Pinheiro, maqueiro da unidade.
De acordo com Elciane Maia, gerente administrativa da hospital, momentos como esse são “uma oportunidade para crescimento, preparando os servidores para melhor servirem”.
![](http://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/15CB923F-3BB8-4060-BD67-8EA5650F347F.jpeg)
Por fim, a equipe gestora do hospital de Mâncio Lima afirma que investirão muito mais em capacitações e em meios de valorização dos servidores. “Estamos preocupados em preparar cada servidor para melhor receber e acolher cada paciente”, afirmou Ceiça Brito, gerente de assistência.