Cruzeiro do Sul, Acre, 18 de junho de 2024 11:52

Governo do Estado assina ordem de serviço para retomada das obras na rodovia AC-405 em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Na data em que Cruzeiro do Sul comemora seus 119 anos de emancipação politica, o governo do Estado realiza mais um ato que representa desenvolvimento à população do Juruá. Nesta quinta-feira, 28, o governador Gladson Cameli assinou a ordem de serviço para a retomada das obras de duplicação e pavimentação da rodovia AC-405, em Cruzeiro do Sul.

Governo do Estados assina ordem de serviço para retomada das obras na AC-405. Foto: Marcos Santos/Secom

Com um investimento superior a R$ 36,5 milhões, a obra é considerada um dos maiores investimentos da história do governo do Estado em Cruzeiro do Sul e gera cerca de 70 empregos diretos. A obra, que já proporciona mais mobilidade à população, contempla serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, paisagismo, proteção ambiental e outras ações complementares.

Governador Gladson comemorou a retomada da obra que gera desenvolvimento para o Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

Entusiasmado, o governador Gladson Cameli comemorou a assinatura da ordem para retomada da obra. “Aqui a gente está retomando, para não ir perdendo tempo e  aproveitando o verão para fazer o nosso papel que é melhorar a infraestrutura, gerar emprego e cuidar das pessoas”, contou o governante.

Obra está sob supervisão do Deracre. Foto: Beatriz Santos/Deracre

A obra, que está com 87% da primeira etapa da execução concluída, está sob supervisão do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre). “O nosso objetivo é facilitar e entregar o melhor para a população. Essa obra vai proporcionar segurança no dia a dia, vai melhorar a trafegabilidade”, disse Sócrates Guimarães, presidente do Deracre.

Governador conversa com servidores do Deracre. Foto: Marcos Santos/Secom

Na ocasião, além do governador Gladson, o presidente do Deracre, Sócrates Guimarães; o secretário de Estado de Administração, Paulo Roberto, o deputado estadual, Nicolau Junior; o empresário Carpejane Lima; o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, vereadores e servidores do estado também estiveram presentes.