Cruzeiro do Sul, Acre, 6 de maio de 2024 09:18

Governador Gladson Cameli confirma o nome de Marcos Motta na PGE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais um novo nome do secretariado da gestão do Estado do Acre para o quadriênio 2023-2026 foi anunciado pelo governador Gladson Cameli nesta quarta-feira, 28. Trata-se de Marcos Santiago Motta como procurador-geral do Estado, função que já exerce desde dezembro de 2021.

Marcos Motta é o atual procurador-geral do Estado. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A escolha de Motta segue o princípio de perfil técnico e de escolhas pessoais com base na unidade e confiança na equipe que irá ajudar o governador na gestão do Estado pelos próximos quatro anos. A Procuradora Geral do Estado (PGE) cumpre uma função de extrema importância na gestão, resguardando juridicamente os atos administrativos do Poder Executivo e atuando na defesa de políticas públicas que beneficiem a população.

“A PGE é uma das instituições mais sérias e transparentes do nosso estado. Isso se deve ao trabalho árduo desempenhado pelos procuradores e demais servidores ao longo dos últimos 45 anos e por isso precisamos manter o trabalho que vem sendo executado e que tem dado certo”, disse Gladson Cameli ao confirmar o nome de Motta.

Na terça-feira, 26, Cameli já tinha anunciado o nome dos primeiros secretários da nova gestão, incluindo toda a cúpula da Segurança Pública, Casa Civil, Fazenda, Educação e Secretaria de Governo. Até a próxima sexta, 30, os nomes dos demais secretários da segunda gestão serão anunciados.

Marcos Santiago Motta – (Procurador Geral do Estado) – ingressou na PGE em 2004 por meio de concurso público. Antes foi servidor do IBGE, do Ministério Público do Estado do Acre e do Tribunal Regional Eleitoral do Acre. Também atuou como Juiz Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, presidiu a Associação dos Procuradores do Estado do Acre e já exerceu a sub-chefia da Casa Civil.