Cruzeiro do Sul, Acre, 24 de abril de 2024 00:19

Gladson veta possibilidade de pagamento de pensão a ex-governadores do Acre

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Após rumores de que ex-governadores e dependentes do Acre voltariam à folha de pagamento do Estado, a secretaria de Fazenda afirma que o governador Gladson Cameli vetou a possibilidade de os salários serem pagos neste mês de setembro. Semírames Dias explicou que Gladson proibiu a validação de um procedimento interno que garantisse a efetuação do pagamento por parte do governo.

Como ainda não houve nenhuma determinação jurídica, o governador conseguiu vetar a hipótese, uma espécie de efeito suspensivo administrativo e que o Acreprevidência teria acatado a pagar. O procedimento não vingou, mas o processo segue em trâmite. “Chegou à Sefaz a solicitação para pagamento, mas não teve nenhuma determinação ou autorização do governo para pagamento, nem determinação judicial”, garante Dias.

O gasto com a folha desses pagamentos podem ultrapassar os 300 mil reais mensais. Tal pagamento não pode ser efetuado se não houver ordem do governo. Os ex-governadores e dependentes não receberam neste mês de setembro. O benefício seria pago num folha suplementar.

Agora, é possível que haja reações jurídicas por parte dos reclamantes e somente mediante a ordem judicial o pagamento pode entrar em folha. Porém, não há possibilidade de retroativo.

fonte:ac24horas