Cruzeiro do Sul, Acre, 31 de outubro de 2024 18:48

Gladson Cameli cumpre agenda nos Estados Unidos para desenvolvimento de parcerias estratégicas

Facebook
Twitter
WhatsApp

Visando o desenvolvimento de parcerias e estratégias relacionadas ao meio ambiente, o governador Gladson Cameli já está em Washington, nos Estados Unidos, para cumprir agendas entre os dias 7 e 10 de maio.

Governador Gladson Cameli já está em Washington, nos Estados Unidos, para cumprir agendas ambientais entre os dias 7 e 10 de maio. Neste domingo, ele foi apresentado à comitiva do Peru. Foto: Diego Gurgel/Secom

A comitiva acreana é liderada pelo governador Gladson Cameli e conta com a participação da secretária de Estado de Meio Ambiente e Políticas Indígenas, Julie Messias, da secretária de Estado de Comunicação, Nayara Lessa e do chefe do Gabinete do governador, José Rosemar Andrade.

A missão tem por objetivo semear novas parcerias com organizações governamentais, não governamentais e do setor privado visando aumentar o fluxo de financiamentos e investimentos para os estados subnacionais membros da Força-Tarefa (GCF).

Missão que tem por objetivo semear novas parcerias com diversas organizações, também conta com a participação da secretária da Semapi Julie Messias, do chefe do Gabinete do governador, José Rosemar Andrade e da secretária de Estado de Comunicação, Nayara Lessa Foto: Diego Gurgel/Secom

Dentre as propostas que serão debatidas nas reuniões, destacam-se o compartilhamento e a relevância de incrementar de forma significativa o fluxo de financiamento e investimentos para o desenvolvimento de baixas emissões; a divulgação das políticas de gestão ambiental e os compromissos assumidos no marco da agenda climática nacional.“Estamos buscando fortalecer a bioeconomia e cadeias produtivas dos estados da Amazônia. Precisamos desenvolver a sustentabilidade para gerar mais emprego e renda para o nosso estado”, enfatizou o governador Gladson Cameli.

A missão é liderada no Brasil pelos governadores que assumiram este compromisso na reunião anual e conta com a participação de diversos secretários de Meio Ambiente, de outras pastas e as equipes de assessoramento e apoio dos governadores.