Cruzeiro do Sul, Acre, 28 de março de 2024 08:47

Festa de 59 anos de Petecão reúne mais de 650 convidados na chácara “Boi Cagão”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Não foi um ato político daqueles que a militância enche o salão. Nem tinha distribuição de presentes. O encontro deste sábado foi uma homenagem ao senador Sérgio Petecão, pela passagem do seu 59º aniversário, apesar de ele dizer que é 50 anos.

A festa, realizada na chácara Boi Cagão, reuniu cerca de 650 amigos do senador. O esquenta foi uma partida de futebol entre o “time dos baba ovo” do senador contra um improvisado organizado pelo prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim. Depois teve banho de piscina para as crianças, banho de açude para jovens e adultos e muita cerveja e carne para todos.

Segundo o capataz do Petecão, o temido Darly, chefe da organização do evento, um boi no rolete, três porcos e 60 frangos foram oferecidos aos convidados. 17 tambaquis foram assados por Thadeu Itajubá, que veio de Porto Velho para prestigiar o amigo.

O mestre Solino Matos contou que 400 caixas de cervejas, 350 garrafas d’água e 33 fardos de refrigerantes foram consumidos. Além do churrasco, também foi servido estrogonofe aos presentes.

Durante o encontro, Petecão foi surpreendido pela sua equipe com um vídeo contando a trajetória de sua vida. Participaram amigos do senado federal, com depoimentos sobre o colega. Falaram Romário, Oton Alencar, o presidente Davi Alcolumbre, o governador Gladson Cameli e o amigo Marivaldo Gonçalves. Mas foi o depoimento da tia Dora, falecida no ano passado, que levou o senador as lágrimas. Ela deixou uma mensagem de carinho ao sobrinho que só agora foi mostrada.

Presentes ele ganhou poucos, mas se disse feliz com a presença daqueles, que segundo ele, nunca o deixaram só: “não tenho palavras para dizer o quanto estou feliz e emocionado. Foi uma festa bem ao estilo Petecão, com muita gente e alegria. Obrigado a todos”, disse ao final.

fonte:ac24horas