Cruzeiro do Sul, Acre, 3 de maio de 2024 22:45

Em visita ao Juruá Marcia Bittar diz está preparada para ser senadora

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Em visita aos municípios do Juruá a pré-candidata ao senado da república Marcia Bittar concedeu uma entrevista exclusiva para o site de notícias Acriticadoacre,  onde  esclareceu porque é pré-candidata ao senado e quais são seus projetos se for eleita na eleição deste ano.

Acriticadoacre: Porque a senhora quer ser senadora?

Marcia Bittar: Essa candidatura ao senado surgiu através do convite que o presidente da republica me fez para fazermos uma dobradinha, ele candidato a reeleição para presidente e eu candidata ao senado pelo Acre. Sei da responsabilidade de ter sido escolhida pelo presidente do Brasil como candidata ao senado no Acre. Estamos levando muito a sério essa pré-campanha e já realizamos sete caravanas pelo estado desde janeiro.

Acriticadoacre: O que lhe credencia para ser senadora ?

Marcia Bittar: Eu Faço política há 30 anos junto com o senador Marcio Bittar e ajudei a eleger inúmeros candidatos a vários cargos. Apoiei todos aqueles que são contra essa coisa de ideologia de gênero nas escolas, contra o aborto, contra a legalização das drogas, essa coisa da florestania, e outras ideias que não beneficiam a sociedade. Então o que me credencia é está o tempo inteiro  junto a população  defendendo o que é de melhor para a população, e também acho que o povo espera mudanças na política, e eu estou disposta a fazer essa mudança.

Acriticadoacre: Se  a senhora se eleger qual será sua principal bandeira no senado federal ?

Marcia Bittar: São algumas, mas a mais importante, eu como professora será a educação. Temos que combater essa ideologia de gêneros nas escolas como essa questão que menino pode ser menina e menina pode ser menino, que não existe a figura do pai e da mãe, etc. Essas coisas não podem chegar em nossas escolas, temos que ficar de olhos abertos e ver quem defende essas bandeiras no congresso nacional. Quem educa os filhos são os pais e não a escola. Tem projeto no Brasil sendo apresentado que os pais perdem a autoridade sobre os filhos, e quem tem autoridade sobre os filhos é o estado, e isso é um absurdo. Teremos a educação como a maior bandeira, mas teremos também  outras bandeiras de grande relevância para a sociedade brasileira.

Acriticadoacre: O que a senhora tem hoje para ganhar a confiança do eleitor ?

Marcia Bittar: Nesse momento o que podemos fazer é discutir ideias, educação e meio ambiente são algumas delas. Precisamos puxar essas leis para que a gente possa progredir. O que me deixa animada é que o presidente Bolsonaro enfrenta a todos que tentam mexer em nossas  riquezas naturais.

Marcia Bittar ainda salientou que foi uma honra para o Acre ter o senador Marcio Bittar como relator do orçamento, o que proporcionou o envio de muitos recursos para o Acre, e que se for eleita, o Acre terá a possibilidade de ter uma relatora acreana do orçamento em 2023.

Marcia também afirmou que o congresso nacional precisa  endurecer mais as leis penais no pais para que muitos crimes não fiquem impunes ou com pequenas condenações que dão  a entender que o crime compensa.

Entrevista concedida na redação do site Acriticadoacre