Cruzeiro do Sul, Acre, 28 de março de 2024 15:17

Em vídeo, pacientes relatam condições insalubres em maternidade do Acre

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Em nota governo declara que ao assumir gestão encontrou verdadeiro descaso com a saúde e trabalha para modificar quadro

Um vídeo que chegou à redação do ContilNet mostra que a Maternidade Bárbara Heliodora em Rio Branco, apresenta condições insalubres para o atendimento, e mesmo nas enfermarias, o forro está prestes a desabar sobre os enfermos e parturientes.

O denunciante que fez a gravação, afirma que o odor nas dependências da maternidade é insuportável.

Em nota, a assessoria de comunicação da  Secretaria de Saúde- Sesacre, informou que já tem conhecimento do assunto e que medidas emergenciais estão sendo tomadas para tentar minimizar a curto e médio prazo todos os problemas para melhor atender a população naquela unidade hospitalar.

Confira nota de esclarecimento da Sesacre

Sobre a situação da Maternidade Bárbara Heliodora (MBH), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) esclarece que, está sendo feito um projeto para melhorar a estrutura da MBH. É fato que os problemas encontrados foram muitos e precisam ser resolvidos com celeridade, por isso, está sendo realizado o diagnóstico do que poderá ser resolvido em curto, médio e longo prazo.

Com relação a denúncia de mau cheiro, a direção da MBH informou que, ao assumir a gestão da unidade foram encontrados: entulhos, ratos, baratas e o esgoto estava com a tampa fora do lugar, o local estava completamente sem ventilação, no escuro, sem luz artificial e do sol.

Ao detectar esse descaso com a saúde, foi feito de imediato a retirada dos entulhos, tampa do esgoto recolocada e a demolição de um forro que impedia a entrada de luz do sol. O local recebeu higienização, sendo todo lavado com produtos de limpeza e está ventilado recebendo luz solar e sem o mau cheiro.

fonte:Contilnet