Cruzeiro do Sul, Acre, 9 de maio de 2024 06:20

Em nota, Sintesac afirma estar cansado de ter que “repudiar as ações de agentes do Governo”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

“Precisaremos do apoio de todos”, pede Adailton Cruz, presidente do Sintesac, em nota 

Até repudiar cansa. Pelo menos para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre. Sua diretoria soltou uma nota na tarde desta segunda-feira (8) para falar de ações de agentes do Governo. Para a diretoria do sindicato, são várias as ações que, inclusive, culminarão em um grande movimento.

Confira a nota do sindicato:

“Precisaremos do apoio de todos”, diz sindicato em nota/Foto: cedida

NOTA DE REPÚDIO

Meus amigos, quantas vezes mais o Sintesac terá que vir a público repudiar as ações de agentes do Governo contra os servidores da Saúde Estadual?

Pois bem, em razão de estarem sempre na defesa dos servidores e lutando por melhorias nas condições de trabalho, em especial, nos corredores do HUERB, a nossa Diretora de Formação Sindical Maria de Jesus e o nosso Ex-presidente, atual diretor da FESSNORTE, e defensor assíduo dos trabalhadores do SUS, João Batista por serem grandes críticos deste Governo e denunciarem as mazelas na principal unidade de saúde do Estado, pois conhecem o Pronto Socorro de Rio Branco como poucos, foram expulsos do HUERB por uma decisão arbitrária e retaliatória dos gestores da SESACRE.

Esta semana estaremos organizando um grande movimento contra esse atentado ao sindicalismo e ao nosso colega, pois não podemos nos calar diante desta afronta.

Esta situação, me faz lembrar das palavras do poeta russo Vladimir Maiakóviski, um aguerrido resistente contrário a “Revolução Bolchevique” (movido comunista russo), aonde diz: “Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada.”

Lembrem-se: A próxima vítima poderá ser EU, VOCÊ ou qualquer um dos nossos amigos que ousarem denunciar os erros desta gestão.

Precisaremos do apoio de todos!!

Adailton Cruz
Presidente do Sintesac