Cruzeiro do Sul, Acre, 29 de março de 2024 00:36

Em alusão ao Dia do Homem Prefeitura realiza noite de atendimentos em Unidade de Saúde

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura realizou o atendimento em horário estratégico devido a dificuldade que os homens tem em procurar os serviços durante o dia.

Devido o dia-a-dia, o trabalho e os afazeres diários muitos homens deixam de buscar os cuidados preventivos de saúde, e acabam indo até as unidades quando já estão doentes. Pensando nisso, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da coordenação da Saúde do Homem e Coordenação do Poste da Saúde da 25 de Agosto, promoveu na noite de terça-feira (17) um atendimento diferenciado, em um horário estratégico para que os público alvo pudesse participar. A atividade foi realizada em alusão ao Dia do Homem, comemorado no dia 15 de julho.

Entre as ações foram realizadas palestras informativas de educação em saúde sobre as doenças que acometem os homens, acompanhamento com educadores físicos, nutricionista, médico, aferição de pressão, avaliação do IMC, vacinação, além de testes rápidos. Jeferson Matias foi uma das pessoas que buscou esse atendimento, e parabenizou a ação.

“A maioria dos homens tem sempre sua vida muito corrida durante o dia, e este horário foi ideal para fazer esse acompanhamento e ainda esclarecer todas as dúvidas com as palestras. Está de parabéns a Unidade de Saúde e a Prefeitura que realizou essa atividades. Espero que aconteça mais vezes durante o ano”, destacou.

O coordenador da saúde do homem, Gilmar Giles, destacou que os atendimentos foram voltados para o público masculino neste horário alternativo.

“Essa foi uma forma de oportunizar os serviços de saúde aos homens que tem uma dificuldade em buscar esse atendimento em outro horário, por diversos motivos. Estamos oferecendo toda estrutura que o município dispõe. Para o homem conseguir chegar na assistência preventiva a saúde ele tem várias dificuldades, entre elas o trabalho, ainda tem o grande mito de que a prevenção é coisa de mulher, de que homem não adoece”, destacou.