Cruzeiro do Sul, Acre, 19 de maio de 2024 13:47

ELETROACRE PROMOVE AÇÃO NA COMUNIDADE DA BAIXADA DA SOBRAL

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Eletroacre na Comunidade é uma ação que acontecerá no Ginásio Coberto, neste sábado (25), das 8h às 17h. A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, vai atender os clientes da região para negociação da conta de luz, troca de titularidade, dicas de economia de consumo e cadastro da tarifa social para famílias de baixa renda.

A ação pretende atender aproximadamente 300 pessoas em apenas um dia. “É importante levar os serviços que já realizamos para a comunidade. Facilitar o atendimento nos bairros e se aproximar dos clientes é um dos nossos objetivos”, afirma Roberto Vieira, gerente do Departamento de Serviços Comerciais da Eletroacre.

Entenda os atendimentos:

·         Negociação da conta de luz: caso o cliente tenha duas ou mais contas vencidas pode negociar seus débitos;

·         Troca de titularidade: quando o cliente troca de domicílio, realiza compra ou aluga imóvel é necessário trocar o nome da pessoa que consta na conta de energia. Tenha em mãos documentos pessoais, conta de energia, contrato de aluguel ou de compra e venda;

·         Tarifa Social: é um benefício para todas as famílias inscritas no Cadastro Único que faz parte dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – com renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo; Beneficiário da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), ou seja, idosos e deficientes cuja família possua renda mensal por pessoa inferior a um quarto do salário mínimo; famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos que tenham portador de doença e necessite de aparelhos ligados à energia de forma continuada; e, famílias Indígenas e quilombolas, inscritas no Cadastro Único com renda familiar por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo ou que possua, entre os moradores, algum beneficiário do BPC (desconto de 100% na conta de luz e limite de consumo de 50 kWh/mês). Para se cadastrar tenha o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB), carteira de identidade ou qualquer outra identificação com foto e CPF.

As pessoas precisam saber de seus direitos, principalmente relacionados à Tarifa Social. “Cadastrar famílias com baixa renda para serem beneficiadas com desconto na tarifa de energia é um dos nossos compromissos, cerca de 20 mil famílias ainda não buscaram seu direito e este é o momento para tirar dúvidas e realizar o seu cadastro”, conclui Roberto.

Atenciosamente,

Gerência de Comunicação

55 68 3212-5846 /55 68 3212-5932

comunicacao@eletrobrasacre.com

Eletroacre_Energisa-03