Cruzeiro do Sul, Acre, 17 de abril de 2025 01:43

Duas Escolas Municipais de Cruzeiro do Sul passam por reforma para implementação do Ensino Integral

Facebook
Twitter
WhatsApp

As Escolas da rede municipal de ensino de Cruzeiro do Sul, Francisca Rita de Cássia e Terezinha Saavedra, onde a prefeitura vai implementar o ensino integral, estão em fase final de reforma para receber os alunos, na nova modalidade de ensino. Nesta segunda-feira, 17, o prefeito Zequinha Lima vistoriou o serviço.

Com um investimento de mais de R$ 2 milhões, as reformas são necessárias para garantir que as escolas ofereçam infraestrutura adequada para o novo formato de ensino e adequar as instalações para receber os alunos que, a partir de 6 de março, iniciarão as aulas nesse novo modelo educacional.

O ensino integral permitirá que os estudantes permaneçam na escola das 7h às 14h, promovendo uma carga horária ampliada com atividades pedagógicas, culturais e esportivas.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou que a ampliação do ensino integral faz parte de um esforço contínuo da prefeitura para melhorar a qualidade da educação em Cruzeiro do Sul, oferecendo mais oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para as crianças da cidade. “Com essas melhorias, estamos reforçando nosso compromisso com a educação de qualidade, oferecendo um espaço mais propício para o aprendizado integral dos alunos da rede municipal”, pontuou Zequinha

“A obra nas escolas continua em ritmo acelerado para garantir que a estrutura esteja pronta para receber os alunos no início do mês de março”, falou.

As reformas não se limitam apenas a melhoria da infraestrutura física das escolas, mas também buscam oferecer um ambiente mais acolhedor e moderno para as crianças. As equipes de trabalho estão focadas na adaptação dos espaços, como salas de aula, áreas de lazer e refeitórios, além da instalação de equipamentos e recursos pedagógicos necessários para o novo modelo.

“A obra nas escolas continua em ritmo acelerado para garantir que a estrutura esteja pronta para receber os alunos no início do mês de março”, finalizou Lima.