Cruzeiro do Sul, Acre, 28 de novembro de 2024 15:35

Doze acusados de homicídio e organização criminosa vão à júri popular no Acre

Facebook
Twitter
WhatsApp
Homicídio ocorreu em 2017, no município do Bujari; assassinato da vítima foi filmado, que também teve uma orelha decepada

O julgamento dos réus começou na última terça-feira (5), na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, e só deve terminar na quinta (7). As 12 pessoas estão sendo julgadas pelos crimes de homicídio, corrupção de menor e organização criminosa, sendo que 11 delas estão no plenário e uma encontra-se foragida.

Os homens são acusados de envolvimento na morte de Valdeci Oliveira Nascimento, que ocorreu na madrugada no dia 4 de maio de 2017 no município do Bujari, e de integrarem uma facção criminosa. De acordo com a denúncia, quatro dos réus foram até a casa da vítima para cumprir uma ordem de execução dada pelo conselho da facção criminosa que pertenciam. Um dos denunciados ficou do lado de fora enquanto os outros seguraram a vítima e a filmaram tendo uma orelha decepada e em seguida sendo assassinada com um disparo de arma de fogo.

Os acusados foram presos dias depois e, após terem sido reconhecidos por uma testemunha, confessaram a participação no crime e na organização criminosa. A arma foi encontrada enterrada no quintal do local onde os criminosos estavam escondidos. No decorrer das investigações, após análise dos dados do celular apreendido de um dos denunciados, ficou demonstrada a participação dos demais indiciados.

A denúncia foi feita pelo Ministério Públido do Estado do Acre (MPAC), que foi representado na audiência pelos promotores de justiça Ildon Maximiano e Whashington Medeiros.

fonte:Contilnet