Cruzeiro do Sul, Acre, 12 de maio de 2024 17:31

Diretório Municipal do PMDB de Cruzeiro do Sul pede cassação do vereador Marivaldo da Várzea

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Para o partido a justificativa do vereador não foi convincente para respaldar a sua saída do MDB.

A exemplo do pedido de cassação da vereadora Lucila Bruneta, o diretório Municipal do MDB pediu recentemente à Justiça Eleitoral a cassação do vereador Marivaldo Figueiredo, uma vez que o mesmo protocolou pedido de desfiliação ao partido, para se filiar ao Progressistas e possivelmente disputar uma vaga à Assembleia Legislativa do Estado do Acre. Os vereadores até poderiam sair do partido desde que fosse no último mandato entre 7 de março a 7 de abril de 2020.

O Presidente do MDB em Cruzeiro do Sul Jhonatah Donadone disse que as possibilidades são amplas de conseguir êxito no pedido de cassação. “O pedido é o mesmo. Pela legislação o mandato pertence ao partido e que nesse caso, o partido está desfalcado e o partido esteve pedindo a cassação”, disse.

De acordo com Donadone ambos os vereadores não possuem justificativa convincente para sair do partido. “O Marivaldo não deu Justificativa no ato que comunicou a saída não deu. Ele não elencou um motivo, muito menos um motivo válido”, afirmou.

Procurado pela nossa reportagem o vereador Marivaldo Figueiredo disse que só iria se pronunciar sobre o pedido de cassação do seu mandato feito pelo MDB após conversar com seus advogados. Após tomar conhecimento do pedido de cassação de seu mandato feito pelo diretório Municipal do MDB de Cruzeiro do Sul o vereador Marivaldo Figueiredo se manifestou sobre o assunto. “O motivo é que não concordo com as ideologias do partido e achei melhor me afastar do partido e ir para outro que me sinta melhor para ajudar o público”, explicou.

fonte:Juruáonline