Cruzeiro do Sul, Acre, 18 de maio de 2024 00:54

Desfile cívico marca celebração dos 115 anos de Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Conhecida pelas suas belezas naturais, por suas ladeiras e pela qualidade da farinha de mandioca, Cruzeiro do Sul celebrou 115 anos de fundação neste sábado, 28. O desfile cívico promovido Avenida Rodrigues Alves marcou as festividades. 

A solenidade contou com a presença do governador Gladson Cameli, prefeito Ilderlei Cordeiro, entre outras autoridades. A festa foi abrilhantada pela linda apresentação de estudantes e militares.

“Ver esse desfile me faz recordar a infância. Participar desse desfile como governador, triplica ainda mais o meu compromisso com a população, em especial, com as crianças. Vamos deixar o Estado preparado para o futuro delas. Parabéns, Cruzeiro do Sul, pelos 115 anos de um povo guerreiro, de uma terra de homens e mulheres trabalhadores e acolhedores”, destacou o governador.

Segundo o prefeito, o momento é de celebração. “Estamos celebrando, junto aos 115 anos de Cruzeiro do Sul, a democracia, a alegria, a prosperidade, a fé e a esperança desse povo tão lindo da nossa cidade. Que alegria festejar o aniversário da nossa cidade, com um evento tão bonito e importante como o Festival da Farinha, que promove a nossa cultura e economia”, endossou.

Na ocasião, o governador Gladson Cameli decretou como patrimônio do Estado a farinha de mandioca de Cruzeiro do Sul. Para celebrar a data, a Prefeitura organizou uma série de atividades que se estenderam por todo o mês de setembro. Neste domingo, 29, o Festival da Farinha se encerra com o show da dupla sertaneja Gian e Giovani.

 

Assessoria