DESESPERO Tião Viana comanda pessoalmente operação “Salve Jorge”

Publicado em 24/09/2018 - 17:41 | Por Redação

O governador Tião Viana (PT) teria convocado em seu gabinete na última sexta-feira, 21, uma reunião extraordinária com secretários, diretores e dirigentes de partidos mais chegados seus para avisar que vai comandar pessoalmente uma operação que salve pelo menos o mandato de seu irmão, o senador Jorge Viana (PT). Segundo a fonte do Blog, o resultado da pesquisa do Ibope, bem diferente daquilo que eles esperavam, transformou o ambiente no governo e na Frente Popular, que já não era bom, em terrível, uma espécie de campo minado. Tem sobrado sapatada para todo o lado, dizem.

No que pese ter diferenças com o irmão senador, divergências conhecidas do público ao longo dos últimos 20 anos, o governador teria se desesperado por uma razão óbvia: é que pode acontecer um fenômeno, o de ele deixar o mandato e não ter ninguém de confiança para defendê-lo em possíveis processos, caso um provável novo governo decida fazer auditorias nas contas estatais, dadas as constantes denúncias de malversação de dinheiro público. O irmão e pelo menos dois deputados federais e dois ou três estaduais ajudariam nisso.

A operação “Salve Jorge” consistiria num estratagema para garantir a reeleição do irmão, ameaçada pelo ex-deputado federal Márcio Bittar (MDB), contra quem teria sido dito impropérios, além de focar em dois federais e três estaduais. Nesse caso, o outro candidato a senador e o candidato a governador pelo PT deverão deixar de ser prioridade. Alguns poucos empresários que ainda estão presos ao governo por ter saldos a receber, serão chamados para entrar em ação e salvar o Viana número um de uma vexatória derrota, que seria, segundo teriam dito na reunião, um fim acima de melancólico de um projeto que segundo eles avaliam mudou a história do Acre ou que o Acre começou a partir desse projeto.

fonte:Blogdoevandro

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.