Fontes indicam que, sob orientação direta do governador Gladson Cameli (PP), a “operação Mailza Governadora” já está em pleno andamento. O secretário da SEGOV, Luiz Calixto, teria recebido a missão de coordenar articulações estratégicas para consolidar o nome da vice-governadora Mailza Assis (PP) como candidata ao governo em 2026, mobilizando apoio entre secretários e líderes políticos.
Procurado pela coluna, Calixto não poupou elogios à vice-governadora, destacando-a como a sucessora “natural e legítima” de Gladson. “Mailza é a candidata natural ao governo em 2026, e estamos trabalhando desde já para fortalecer seu nome. Esse processo de construção e de apoio a ela já começou”, declarou o secretário, confirmando o alinhamento e empenho do governo para fortalecer a candidatura de Mailza ao Palácio Rio Branco.
Assim como ocorreu com o prefeito Tião Bocalom (PL), quando o governo decidiu abraçar sua campanha, rumores apontam que uma articulação semelhante está em curso para a vice-governadora Mailza Assis (PP). Segundo fontes, todos os secretários e membros estratégicos do governo foram convocados para uma conversa “de pé de orelha”, com orientações claras para fortalecer o projeto de Mailza rumo ao governo em 2026.