Cruzeiro do Sul, Acre, 28 de março de 2024 15:50

Cruzeiro do Sul se torna referência no tratamento ao autismo e feijoenses buscam ajuda

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Os investimentos da Prefeitura de Cruzeiro do Sul no tratamento ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) referenciariam o município. Nesta quarta-feira, 21, o prefeito Ilderlei Cordeiro recebeu a visita da Associação de Pais e Amigos do Autismo de Feijó e de oito vereadores, incluindo o presidente da Câmara, para tratar sobre o assunto.
O Centro de Tratamento de Integração Sensorial (Centrin) de Cruzeiro do Sul é um projeto pioneiro no Acre e em Rondônia. A iniciativa da ONG Blue Angel conta com o apoio e parceria da Prefeitura que, além de disponibilizar o espaço físico, cedeu profissionais do quadro do município para o atendimento às crianças.
“Para nós é sonho que esse trabalho também aconteça em Feijó. É emocionante ver um prefeito abraçando uma causa tão importante, pois só quem tem um filho com autismo sabe o preconceito que temos que vencer”, destacou o presidente da Associação feijoense, Juvenil Nascimento.
O grupo conheceu de perto as instalações e a forma de trabalho do Centrin. A visita foi guiada pelo prefeito Ilderlei Cordeiro e o coordenador do espaço, o médico Aldemar Mazinho. A expectativa dos feijoenses é que um projeto similar seja desenvolvido em Feijó.
Ilderlei se solidarizou e ofereceu todo o apoio. “Que honra poder receber os pais, mães e vereadores de Feijó para tratar de um assunto tão importante. A nossa gestão tem se dedicado a cuidar das pessoas com amor, por isso, graças a Deus, temos nos destacado e servido de exemplo para outras prefeituras”, frisou.
Além de Feijó, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul também já recebeu a visita de gestores de Tarauacá. O presidente da Câmara de Vereadores feijoense, José Cleumar, parabenizou o trabalho realizado no Juruá. “Gostaria de agradecer ao prefeito Ilderlei e ao médico Mazinho e ao senador Sérgio Petecão, que intermediou essa agenda. Nos deparamos com um trabalho lindo, feito com muito amor e que tem rendido bons frutos”, observou.
Funcionando há um ano, o Centrin atende atualmente 64 crianças. “Tenho buscado no Brasil e em vários cantos do mundo, o melhor para oferecermos às nossas crianças. Hoje, essa realidade em Cruzeiro do Sul só é possível por que nós contamos com o apoio do prefeito Ilderlei. Sem o poder público isso não seria possível”, salientou Mazinho.
Assessoria