Cruzeiro do Sul, Acre, 14 de maio de 2024 09:05

Cruzeiro do Sul recebe Exposição “5 Décadas da Justiça Acreana”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Prefeito Ilderlei Cordeiro participou do evento realizado na Cidade da Justiça.

Assessoria

O município de Cruzeiro do Sul recebeu na última semana a Exposição do Tribunal de Justiça do Acre ‘5 Décadas da Justiça Acreana’. O Prefeito Ilderlei Cordeiro participou do evento, que aconteceu na Cidade da Justiça, junto com a Desembargadora Denise Bonfim. O objetivo é destacar a história da Justiça Estadual, principalmente no que se refere à defesa da democracia e a garantia dos direitos dos cidadãos.

Nesta edição, a atividade ocorrerá em duas etapas. A primeira será realizada do dia 27 de setembro a 11 de outubro, na Cidade da Justiça e, depois, de 15 de outubro e 26 de outubro, no Centro Cultural do Juruá, situado em frente à Prefeitura de Cruzeiro do Sul. A Comarca de Cruzeiro do Sul é a décima a receber a atividade, que já esteve nas comarcas de Xapuri, Brasiléia, Plácido de Castro, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá.

No local estão sendo expostos 10 painéis mostrando detalhes da fundação, consolidação e modernização do Judiciário Estadual. Os visitantes também podem assistir um documentário com depoimentos dos primeiros magistrados e servidores na Justiça Acreana.

“Quero parabenizar todos os servidores, desde a década que iniciou, na época da Republica do Juruá, e hoje os que fazem parte desse momento das cinco décadas. Vimos aqui hoje essa história belíssima e a importância do trabalho de cada servidor, desde os que estavam na parte de servir, até os que julgavam. Parabéns ao Desembargador Roberto, que resgatou essa história junto com o Drº Arquilau, que também é uma memória viva do Judiciário e da história do Juruá. Parabéns a Desembargadora Denise Bonfim, que não tem medido esforços de fazer um trabalho humano de valorizar os servidores, e parabenizar ainda o novo membro da corte o Drº Camolêz”, enfatizou o prefeito.