Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de novembro de 2024 08:21

Criminosos amarram vítima, roubam caminhonete mas são presos pela Polícia Militar em direção à fronteira

Facebook
Twitter
WhatsApp

Considerada ‘dinheiro fácil’ no tráfico de drogas e de armas, roubo de caminhonetes no Acre segue assustando proprietários deste tipo de veículo

Os crimes contra o patrimônio seguem ocorrendo no Acre, principalmente o roubo de caminhonetes que alimenta o tráfico de drogas e de armas com o país vizinho, a Bolívia. Na última quinta-feira (2) uma caminhonete foi roubada por dois criminosos.

A rota usada é sempre a mesma, a BR-317, em direção ao Alto Acre, com acesso à Bolívia. Mas, dessa vez o plano não deu certo e os bandidos foram interceptados próximo a Senador Guiomard.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, um deles tinha um mandado de prisão em aberto.

Com a aproximação da viatura, eles tentaram sair do local mas foram abordados e, após conversa individual, não relataram em consenso sobre o que faziam no local.

Após consulta no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os policiais verificaram se tratar de uma caminhonete roubada, sendo que a vítima, que teria sido amarrada durante o roubo, havia se soltado e acionado o 190. A autoridade de Polícia Civil recebeu a ocorrência e deverá apurar o fato.