Crianças com necessidades especiais estão sem ir à escola em por falta de ônibus

Publicado em 31/08/2018 - 14:57 | Por Redação

O ônibus escolar que leva crianças e adolescentes com necessidades especiais para as escolas de Cruzeiro do Sul está quebrado há cerca de três semanas, segundo denunciou à TV Juruá o vendedor Vladimir Dantas, que é pai de um aluno. Dantas conta que o filho, de 17 anos, já perdeu semanas de aulas devido a falta do transporte.

“Eu estou me virando ao máximo para poder levar ele para o colégio, mas não é fácil. A gente liga e vai na secretaria e diz que o ônibus está quebrado e fica por isso mesmo”, disse o pai ao lembra que o filho fica deprimido ao não ir a escola. “Ele fica triste, chateado. Meu filho tem o direito de ter transporte como os outros estudantes também tem”, afirmou.

O coordenador do núcleo de educação de Cruzeiro do Sul, Charles André, disse que o ônibus que faz o transporte está quebrado, mas que as peças estão vindo da capital. “Foi um problema mecânico e isso está dificultando para que ele volte a funcionar. As peças estão chegando pela BR-364 e vamos trabalhar para que ainda nessa noite seja feito o conserto e vamos estar com os diretores para que esses alunos não sejam prejudicados”, afirmou.

fonte:ac24horas

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.