No quarto dia de buscas, militares do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xapuri encontraram o corpo do colono Edilon Santos da Silva, de 36 anos, que se afogou na tarde da última terça-feira, 9, nas águas do Rio Acre.
Segundo o relatado pela família às autoridades, o trabalhador caiu de um barco em que estava, não conseguindo retornar à superfície. O acidente aconteceu em um trecho do rio acima da cidade.
“Foi relatado que ele estava embriagado no barco e que ficou de pé para urinar no rio e com o balanço da embarcação se desequilibrou e caiu na água. Foi informado que ele sabia nadar, mas é possível que por conta da embriaguez não conseguiu retornar”, informou a tenente Laiza, comandante do Corpo de Bombeiros em Xapuri.
Os bombeiros começaram as buscas na mesma tarde em que o afogamento foi comunicado com os trabalhos sendo paralisados apenas no período noturno até a manhã desta sexta-feira, 12, quando o corpo foi encontrado.
O corpo foi levado para o necrotério de Xapuri, de onde deverá ser levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para a realização dos exames de costume.