As comissões de Orçamento e Finanças e Constituição e Justiça aprovaram, conjuntamente, mais um pedido de empréstimo feito pelo governo do Estado junto ao Banco do Brasil. O dinheiro será para a compra de um helicóptero e montar um hangar em Cruzeiro do Sul. São R$ 32 milhões no âmbito do Programa BB Financiamento Setor Público.
Nas discussões da matéria, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), líder da oposição, disse que votaria favorável ao texto, mas não deixou de lembrar que os governos da Frente Popular foram criticados quando da compra da aeronave comandante João Donato, na época. Edvaldo destacou a importância da aquisição de uma nova aeronave para atender Cruzeiro do Sul.
“Até agora, com três anos de governo, não contratou nenhum centavo. Este dinheiro é para montar um hangar lá em Cruzeiro do Sul e comprar um helicóptero. Eu vou torcer porque a região de fronteira precisa de equipamentos para salvar vidas. O governador Gladson vai fazer empréstimo para comprar um helicóptero”, lembrou.
A matéria foi relatada pelo deputado estadual Roberto Duarte (MDB), que se manifestou favorável à aprovação da matéria.
A propositura vai ao plenário da Assembleia para apreciação. Se aprovado, vai à sanção governamental.