Com ventos de mais de 230 km/h, tufão deixa 74 mortos nas Filipinas

Publicado em 18/09/2018 - 10:43 | Por Redação

Mangkhut, considerado o tufão mais forte do ano, destruiu no sábado numerosas casas e inundou as regiões agrícolas do norte do país

AF Agência France-Presse
Itogon, Filipinas – Equipes de resgate cavavam com pás e até com as mãos a procura de desaparecidos em um deslizamento de terra provocado pelo tufão Mangkhut, que deixou 74 mortos nas Filipinas, segundo o último boletim das autoridades. 
Mangkhut, considerado o tufão mais forte do ano, destruiu no sábado numerosas casas e inundou as regiões agrícolas do norte das Filipinas antes de seguir para Hong Kong e o sul da China. 
O enorme deslizamento de terra ocorreu em Itogon, na ilha de Luzón, no norte do país, e segundo o prefeito local, Victorio Palangdan, ao menos 40 pessoas permanecem soterradas sob a lama. 
O deslizamento destruiu estradas, o que impede que os socorristas tragam equipamento pesado para acelerar a busca dos sobreviventes. 
O tufão, com ventos de mais de 230 km/h, provocou caos em Hong Kong, onde os prédios balançaram durante horas e árvores foram arrancadas, bloqueado ruas e estradas. 
Na China, Mangkhut deixou quatro mortos e três milhões de deslocados. 
fonte:correiobrasiliense 

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.