Cruzeiro do Sul, Acre, 7 de maio de 2024 01:08

Com o PT de Lula se aproximando do PSD de Kasseb, uma aliança entre Jorge Viana e Petecão não está descartada

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Nada está descartado…

Com o PT priorizando nomes nos estados para o Senado e a Câmara Federal e o esfriamento da possibilidade da criação de uma federação entre PT e PSB, uma aliança no Acre entre o PT, do ex-senador Jorge Viana, e o PSD, do senador Sérgio Petecão, pode acontecer.

Reportagens feitas pelo jornal Folha de São Paulo, uma delas publicadas neste sábado (19), mostram o enfraquecimento da possibilidade da aliança entre o PT de Lula e o PSB de Carlos Siqueira. Por outro lado, o PSD de Gilberto Kassab tem feito alianças em vários estados com o Partido dos Trabalhadores.

Para exemplificar bem essa possiblidade de aliança entre Petecão e Jorge Viana, o presidente nacional do PSD liberou conversas entre Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, com o PT na disputa pelo Palácio da Liberdade. Lula deve inclusive se reunir nos próximos dias com Kalil, que deve polarizar a eleição em Minas com o atual governador, Romeu Zema (Novo).

O jornal Folha mostra também que Lula tem mantido conversas com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, do partido de Petecão. Belivaldo quer emplacar como seu sucessor, o deputado Flávio Mitidieri, também do PSD, porém Lula trabalha para que o senador Rogério Carvalho seja o nome para a substituição.