Cruzeiro do Sul, Acre, 9 de maio de 2024 08:18

Com novo presidente, Progressistas define o vice de Alysson e quem irá comandar candidatura

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma reunião a portas fechadas entre o governador Gladson Cameli, a deputada federal Socorro, o secretário Aberson Carvalho e o pré-candidato Alysson Bestene, em Brasília, teria finalmente colocado um ponto final nas especulações sobre a candidatura do Progressistas nas eleições municipais deste ano na capital. Uma fonte do partido disse à coluna que Gladson deverá anunciar nos próximos dias que a candidatura de Alysson segue intacta, mesmo com os boatos de ter sido rifada dentro do Progressistas.

Nome na mesa

Além disso, o quarteto ainda sinalizou que o atual presidente da Fundação Elias Mansour, Minoru Kinpara, poderá ocupar o cargo de vice-prefeito na chapa de Alysson. O ex-reitor da Universidade Federal do Acre já havia sido escolhido para elaborar o plano de Governo da candidatura de Bestene.

Minoru Kinpara e Gladson Cameli | Foto Juan Diaz/ContilNet

O cara

A reunião ainda serviu para definir que Aberson Carvalho, atual secretário de Educação e vice-presidente do Progressistas em Rio Branco, vai comandar a Executiva Municipal, no lugar da deputada Socorro Neri, que deixou o cargo.

Articulador

Aberson ainda deve comandar a campanha de Alysson. Foi um acerto e tanto da cúpula do partido. O secretário é um articulador nato e vai dar o sangue para emplacar o nome de Alysson no jogo.

Alysson Bestene e Aberson Carvalho/Foto: Reprodução

Protagonista

É mais que natural que o Progressistas mantenha a candidatura de Alysson. É o partido com o maior número de prefeituras no interior. Pegaria feio entrar na disputa da capital como coadjuvante. É um partido que tem cacife para ir para as cabeças, como protagonista.