Cruzeiro do Sul, Acre, 3 de maio de 2024 10:10

Coluna Política Pimenta no Reino 03-02-2020

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Grupo de deputados estaria planejando impeachment de Gladson Cameli

Esse movimento, supostamente, foi quem plantou a ideia de afastamento do governador para tratamento de saúde

Onde há fumaça

Dizem que onde há fumaça, há fogo. Pois é, a coluna teve conhecimento de uma comunicação entre um grupo de WhatsApp de deputados da base governistas que fala de um movimento estranho para o impeachment do governador Gladson Cameli.

Tratamento de saúde

Esse movimento, supostamente, foi quem plantou a ideia de afastamento do governador para tratamento de saúde. Soa como exagero, ninguém é afastado a bel prazer. Mas, por outro lado, deve servir de alertar, afinal, o poder gera todo tipo de interesses.

Efeito eleições

Há quem diga que a depender dos resultados das eleições deste ano, o governo de Gladson Cameli chegue totalmente desarticulado em outubro. Os sinais estão presentes, a briga nas redes sociais entre MDB e PSDB deixa muito claro o que vem rolando nos bastidores.

Vídeo

Depois que ativistas emedebistas tentaram colocar uma estrela vermelha no rosto de Minoru, um vídeo com bate papo entre os personagens Coxinha e Donguinha, traz à baila muita baixaria, política de péssimo nível não recomendada a menores de 18 anos.

Canela

O velho jargão “do pescoço para baixo é canela” faz parte das relações entre os grupos comandados pelo vice-governador Major Rocha e o senador Sérgio Petecão (PSD-AC). Eles não sentam na mesma mesa faz tempo.

Trabalhos legislativos

Amanhã começam os trabalhos na Assembleia Legislativa do Acre, pelo menos é a previsão. Depois do chamado recesso branco, os parlamentares voltam ao batente com energia renovadas, alguns, bronzeados.

Pesquisa

Estranhamente uma pesquisa foi encomendada no município de Senador Guiomard sem o nome do vereador e presidente da Câmara Municipal, o Gilson da Funerária. A estratégia é fritar o nome de Gilson, que tem alcançados bons índices de aceitação popular.

Em Brasília

O governador Gladson Cameli viajou para Brasília, onde volta a se reunir para renegociar as dívidas do estado e tratar também da questão dos aeródromos das cidades mais isoladas -projeto que o Palácio tem pressa para colocar em prática.

Pista iluminada

A população de Feijó ganhou além de uma nova estrada de acesso ao aeroporto, a iluminação e sinalização da pista de pouso e decolagens. Esses investimentos somados a outros na área de pavimentação e infraestrutura, vem dando nova cara a cidade. A entrada da cidade que só era buracos, tem novo cartão postal.

Tarauacá

O governo do Acre garantiu mesmo tratamento dado ao prefeito Kiefer Cavalcante, no apoio a infraestrutura, esse ano, à Marilete Vitorino. Durante toda semana, a prefeita se reuniu com engenheiros da Seinfra para definir as prioridades. Quem ganha é a população.

Sorrindo à toa

O prefeito de Manoel Urbano, Tanísio de Sá, está rindo com o tempo. Ele conseguiu inaugurar o acesso principal à cidade que era um buraco só. Pavimentada e sinalizada, a avenida deu uma nova cara ao município que sofria com ruas totalmente esburacadas.

Filiações

Luziel Carvalho faz novas filiações no Partido Progressistas no próximo dia 11. Enquanto os cardeais do partido não definem o nome que vai concorrer às eleições deste ano, ele segue fazendo um bem tremendo ao partido, aproximando novas lideranças.

Novos gestores

A educação que vem fazendo um bem danado à gestão de Cameli, realiza grande encontro no Teatrão, com posse de novos gestores. O secretário Mauro Sérgio vem sendo elogiado em todos os setores, até pela oposição.

Números sangrentos

O mês de janeiro na área de segurança precisa ser esquecido. 42 mortes violentas é um cenário de guerra em uma cidade como a nossa. O tráfico de drogas é o mal do século. Diria que uma das sete pragas do Egito.