Coronel Rezende: “Para cada canto que olho tenho a sensação de estar sendo engolido”
O Coronel deixou o cargo na Sesacre na sexta-feira; Mônica deve sair nesta segunda
Cansado e magoado
O Coronel Rezende já não está mais na Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). Antes de deixar o cargo ele tentou explicar os motivos da administração estar travada para o governador Gladson Cameli, por mensagens via WhatsApp. O Coronel disse que vai continuar sendo um admirador do povo acreano, mas que sai do Acre desanimado e cansado. “É uma sensação de incapacidade que nunca fez parte de meu dicionário. Para cada canto que olho, da administração,tenho a sensação de estar sendo engolido”, diz Rezende.
Atracados ao abacaxi
O secretário de Articulação do governo, Alysson Bestene, passa todo o fim de semana, junto com Paulo Justino, atracados com o abacaxi grande que é a Sesacre. É um setor complicado, que sempre deu dor de cabeça aos governantes. Não se pode dizer que tudo de ruim que acontece na Sesacre hoje foi por inabilidade ou incompetência dos gestores que estão deixando o cargo.
Cabeça de burro
O governador Gladson Cameli voltou a afirmar que na próxima semana vão acontecer cortes profundos no setor da Saúde. “Parece que enterraram uma cabeça de burro na saúde, mas, vamos arrancá-la”, disse Cameli.
Sena Madureira em festa
Foi muito concorrida a assinatura da ordem de serviços para investimentos de R$ 12 milhões na revitalização do Hospital João Câncio. A participação em massa da população deixou o governador Gladson Cameli bem à vontade desde a sua chegada até o final da solenidade.
Cobra com jacaré
Na composição do palanque de autoridades, o prefeito Mazinho Serafim e o deputado estadual Gerlen Diniz (Progressistas) ficaram lado a lado. Em dado momento, com seu jeito descontraído, o governador chamou os dois inimigos políticos para uma foto e gritou: “Sena Madureira é maior”, disse o governador arranco aplausos de quem estava presente. Esse Gladson… Sabe que ali, se por acaso acontecer uma ‘união’, será tipo o casamento de cobra com jacaré.
Curto diálogo
Após a fotografia, Mazinho e Gerlen Diniz ainda trocaram algumas frases amigáveis, mais foi apenas por alguns minutos, depois, viraram-se para lados opostos. Ambos fizeram discursos moderados, colocando a importância da obra acima das picuinhas.
Um lutador
Não posso deixar de registrar o esforço desmedido do atual diretor do hospital João Câncio Fernandes, Jairo Cassisno, que sob o comando do deputado Alan Rick, lutou incansavelmente pela liberação dos recursos para a construção de um novo hospital para Sena Madureira.
Difusora e a história
Profissionais da Rádio Difusora de Sena, após três anos, voltaram a comemorar o aniversário da emissora. Um almoço regado a galinha caipira, churrasco e peixe, reuniu os profissionais da região e todo o sistema público. A secretária Silvânia Pinheiro prestigiou a confraternização abordando o novo momento que o setor vive.
Equipe guerreira
A colunista não pode comparecer ao evento devido alguns problemas de saúde na família, mas aqui fica o meu respeito e admiração ao grande profissional Ednaldo Gomes a toda equipe guerreroa da nossa Difurosa Acreana.
Na luta
Nas últimas semanas, segundo fontes do setor, o ex-senador Jorge Viana tem gastado todo o seu latim na tentativa de unir novamente os grupos de Francisco Salomão e José Adriano, esfacelado após a eleição esse ano.
Dados reais
A pesquisa encomendada pela Federação das Industrias do Acre mostrou ao ex-senador Jorge Viana que ao mesmo tempo em que goza prestígio da sociedade, lembrando como o melhor governador dos últimos anos, o partido que ele integra, o PT, é o mais rejeitado. Mais de 31% afirmam não votar em candidatos do PT nas próximas eleições.
Angelim animado
O ex-deputado federal Raimundo Angelim se animou com os números divulgados pelo DataControl. Há quem aposte na dobradinha Angelim (PT) e Socorro Neri (PSB). Mas há quem não acredite que a atual prefeita abra mão da cabeça de chapa.
Iluminação
A prefeita Socorro Neri está com tudo planejado para iluminar a cidade até o final do ano. Os recursos já foram liberados. A iluminação chega em tempo, vai culminar com a decoração natalina preparada pela prefeitura de Rio Branco.
Vanda candidata
Deputada Vanda Milani irá mesmo disputar a prefeitura de Rio Branco. A arrancada rumo as eleições 2020 foi dada nesta sexta, quando o Solidariedade bateu o martelo confirmando que a parlamentar é o melhor nome para a disputa.
Posse da nova diretoria
A posse da nova diretoria da Federação da Indústria aconteceu no final de semana e foi prestigiada pelo vice-governador Major Rocha. Uma informação de última hora disparada do Palácio Rio Branco tirou a presença do governador do evento. Pela primeira vez a festa pomposa do setor não contou também com a presença de representações nacionais. A confederação nacional da indústria não mandou seu presidente para a posse.
Bolsonarianos
Quem viaja de Rio Branco para Sena Madureira e observa as fachadas das fazendas pode observar que os pecuaristas acreanos da região atenderam ao chamado do presidente Jair Bolsonaro. Eles fixaram a bandeira do Brasil no portal de entrada de suas propriedades, o gesto é contra o movimento de invasores de terras.