Cruzeiro do Sul, Acre, 9 de abril de 2025 20:56

Clientes estão optando por comprar material escolar parcelado

Facebook
Twitter
WhatsApp

Por conta da crise, os clientes estão optando pelo parcelamento das compras no cartão de crédito. Para não perder a clientela, muitos comerciantes oferecem facilidades, atrativos e promoções. Nos últimos dias, seu Antônio   tem enfrentado uma verdadeira maratona em busca de comprar o material escolar de sua neta. Ele conta que, somente hoje, já passou por duas lojas, sempre em buscar de encontrar o menor preço.

“Tem que procurar e pesquisar, para saber onde está o menor preço. Nessa época não tem como comprar no primeiro lugar que chega não. E tem que ser parcelado”, contou.

Tem que pesquisar mesmo seu Antônio. Uma pesquisa feita a nível nacional mostra que a maioria dos itens essenciais na lista de material escolar tiveram os preços reajustados. Os apontadores de lápis foram os campeões. Eles podem custar no comércio entre R$ 0,50 e R$ 7, acompanhado a inflação medida no país. Mas, nem tudo é motivo para desistir das compras. A boa notícia é que tem itens que chegaram com preços reduzidos em comparação ao ano passado, foi o caso das mochilas.

Então, lista na mão e caneta para anotar o que falta. A pequena Emile, praticamente já encheu o carinho, tudo longe da mamãe, para não reclamar dos preços. O caso da Emile, é claro que tende em ser uma exceção. Na hora de pagar as contas, aí é que a dor de cabeça bate.

O empresário Eulo Negreiros, falou que a preferência é pelo pagamento no cartão de credito, parcelado em muitas vezes, já que as vendas à vista, com dinheiro vivo, são cada vez mais rara. Já em outra papelaria, a clientela tem dado preferência para itens mais em conta, mas, o parcelamento é mesmo a alternativa.

E como ninguém quer perder venda, o jeito é ser criativo nas promoções e brindes. Até mesmo telefones celulares estão sendo sorteados para quem pagar as compras com dinheiro em espécie.

fonte:Juruáonline